Apresentação

A Associação Brasileira de História – ANPUH – é uma entidade que agrega profissionais atuantes na área de História e mantém em sua organização Grupos de Trabalho (GTs) que consistem em conjuntos de pesquisadores que se propõem a trabalhar certo eixo temático em caráter contínuo, definindo para isso um programa de atividades, tais como debates, pesquisas, produções, participação e promoção de eventos.

O Grupo de Trabalho Gênero, criado em 2001, reúne pesquisadoras/es de diferentes estados do Brasil, vinculados ao tema Gênero, e tem como objetivo constituir uma rede nacional de estudos, bem como promover a criação de laboratórios vinculados a esta temática. Hoje, no pais o GTGênero tem mais de dez sessões regionais.

O GTGênero-Regional-Espírito Santo, agrega professores e alunos de pós-graduação e de graduação que pesquisam temas relacionados aos estudos de gênero. O Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência da UFES é o centro de ação que sedia o GTGênero capixaba.

No último encontro do GTGênero, no Simpósio Nacional de História, realizado em Natal (RN), no ano de 2013, o GT Gênero-Regional-Espírito Santo, convidou a todos e todas para participar do ENGÊNERO (ES), em  novembro de 2014.

O objetivo do ENGÊNERO (ES) é criar um novo espaço de troca de experiências e diálogo entre investigadoras/es acadêmicas/os capixabas e as/os membros do GTGênero Nacional, e pretende reunir trabalhos que tratem, sob a perspectiva de gênero, questões que abordam o campo dos estudos feministas e estudos sobre a masculinidade. Pretende-se, assim, possibilitar uma formação mais qualificada na área, e produzir conhecimentos que possam resultar em material bibliográfico a ser publicado em livros e periódicos sobre o tema.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910