Apresentação - Seminário de Políticas Públicas

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), prevê a implementação de diversas políticas públicas de enfrentamento a violência contra as mulheres, dentre as quais, podem ser inumeradas Delegacia de Mulheres, Varas Especializadas sobre Violência Doméstica, os Centros de Referência de Atendimento da Mulher, Casa Abrigo, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Instituto Médico Legal (IML), serviço de atenção |á violência sexual, Centros de Saúde, Centro de reeducação de autores de violência doméstica e familiar,  Programa de Assistência e de Inclusão Social dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Para fazer um balanço, colaborar com a qualificação das políticas públicas no Estado do Espírito Santo e conhecer experiências desenvolvidas em outras partes do Brasil, o Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência da UFES, realizará, em conjunto com o Laboratório de História das Interações Políticas Institucionais (LHIPI), com o Governo do Estado do Espirito Santo, Ministério Público do Estado do Espirito Santo, Assembleia Legislativa do Espirito Santo, Poder Judiciário, Defensoria Pública do Estado do Espirito Santo, Fórum de Mulheres do Espirito Santo, Prefeituras Municipais de Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha o Seminário Politicas Públicas de Enfrentamento a Violência contra as mulheres: limites, possibilidades, perspectivas.

Para tanto convida o público acadêmico e a sociedade em geral para participar do evento que será realizado nas dependências do Campus da UFES, em Goiabeiras- Vitória -ES, nos dias 29 e 30 de outubro de 2019.