II Colóquio Homens e a Violência Contra as Mulheres

O Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência da UFES (LEG-UFES), convida o público acadêmico e a sociedade em geral para participar do II Colóquio Homens e a Violência Contra as Mulheres que será realizado nas dependências do Campus da UFES, em Goiabeiras- Vitória -ES, no dia 06 de dezembro de 2019.

ENCONTRO INTERNACIONAL ENGÊNERO III

Do dia 06 a 08 de novembro  de 2018 o Laboratório de Estudos de Gênero, Poder e Violência, do PPGHIS (LEG-UFES) realizará o Encontro Internacional ENGÊNERO III. Saber, Violência, Ação: a universidade reforçando ou descontruíndo (pré)conceitos? Com uma programação diversa, o evento propõe a discussão sobre os debates e políticas de gênero nos currículos e na vivência acadêmica das universidades brasileiras e estrangeiras.

I Colóquio - Homens e Violência Contra as Mulheres

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), prevê a promoção e a realização de campanhas educativas que possam levar à sociedade conhecimento sobre a proteção aos direitos humanos das mulheres e mostrar o quanto a crueldade das agressões feitas a elas podem causar danos a família e, por conseguinte, à toda sociedade.

Pelo direito ao corpo, ao espaço público e contra a violência sexual!

Precisamos falar sobre feminicídio: a violência contra a mulher tem nome e se chama misoginia.

Os altos índices de feminicídio no estado do Espírito Santo são críticos. Na mesma semana em que a Lei Maria da Penha completou 11 anos duas mulheres foram assassinadas.

Empoderamento Feminino

Poesia "Empoderamento feminino", escrito por Ana Julia, 12 anos, aluna de Ensino Fundamental. Alegre. ES

Mulheres e violências: os dados da pesquisa DataSenado/2017.

O resultado da última pesquisa DataSenado* sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres no Brasil foi divulgado no dia 07/06.  O estudo chama atenção para o aumento do número de mulheres que declaram ter sofrido violência, o qual passou de 18%, em 2015, para 29%, em 2017.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.